Dia 20 de julho, Valério Adélio assume a comunicação da Prefeitura de Itabira

Em decreto municipal (foto) datado em 15 de julho, ficou definido que Valério Adélio Rosa dos Santos passará a ser o responsável pela coordenação de Comunicação Social da Prefeitura de Itabira. A publicação no diário oficial do município de estabelece ainda que a nova função começa a ser exercida dia 20 de julho.

O novo subsecretário de comunicação aproveita o prazo para se embasar de detalhes da nova função, onde comandará uma equipe de jornalistas que produz material oficial publicado pelos órgãos de imprensa, peças publicitárias, intermediação de contato com jornalistas e controle nas redes sociais da administração pública, entre outros.

Valério Adélio estava à frente da direção do Museu do Tropeiro em Ipoema, antes o agente público atuava na FCCDA (Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade), além de presidir o Conselho Municipal de Política Cultural.

Ativo em mídias sociais, âncora em programas de TV e com publicações em jornais, Valério tem estreita relação e acesso a praticamente todos os veículos de comunicação da cidade.

Valério Adélio substitui Ricardo Guerra, que trabalhará em campanhas eleitorais na região. Ele publicou nas suas redes sociais artigo de determinada candidata em São Gonçalo do Rio Abaixo, onde no passado respondeu pela assessoria de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-108701092-1');